sábado, 25 de fevereiro de 2012

Carnaval em São João do Sabugi.

Carnaval!


Esse ano não estava com muita paciência pra pular não.
Fiquei só olhando o movimento da minha janela.


Essa é a serra do Mulungu, o cartão postal da cidade com neblina. Muito lindo!


Pra mim esse carnaval foi do filhós de batata doce iguaria que só é feita no carnaval.
Esses aqui são da tia de Amore, a Dona Nevinha.



filhós de batata doce

A droga dessa foto não quer ficar de pé, mas mesmo assim dá pra ver como é que o filhós é consumido por aqui. Com bastante mel de rapadura. Tem como ficar ruim????? hã, hã?????
filhós de batata doce

Achei uma fofura esse quadrinho da santa ceia com o terço por cima.


Decoração da cidade. E não é que quase não fotografei por aqui.


Essa aqui é a sol. Uma cadelinha muito da temperamental.
E pensa que é gente, tem hora que parece que ela tá falando, é sério!
É assim que ela fica esperando sua melhor amiga (que ela odeia quando sai de casa) a Eunice tia de amore.


Parece que ela nem pisca.


E essa é a Dona Nenê, a alma caridosa que se dispôs a me ensinar a fazer os filhoses.

filhós de batata doce

Olha só como ficaram lindos antes de fritar.

filhós de batata doce

Aqui já estão fritos.

Dona Nenê , filhós de batata doce

E aqui ela os estás fritando, morta de vergonha de posar pra foto.
Em fim, esse foi meu carnaval, calmo apesar de ficar em frente á folia.
A cidade é muuito pequena e calma. O carnaval acontece quase todos os dias na praça.
Uma coisa bem familiar, ou quase, não fosse algumas músicas que tocaram lá.

4 comentários:

  1. Oi Ninha
    Vim agradecer o carinho e dizer que seu blog é
    muito inspirador, gostei!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá !!!
    Muito prazer em te conhecer. :)
    obrigada por participar do meu sorteio. boa sorte.
    Adorei teu blog.
    Beijinhos
    Ana

    ResponderExcluir
  3. quero a receita, por favor mi manda.
    fabriciamartins@r.com

    ResponderExcluir
  4. olá tudo bem? meu nome é leonardo.. e eu queria saber se vc poderia me passar essa receita pra eu tbm fazer na minha casa.. pq pelo o jeito são muito gostosos.. pode me passar a receita???

    ResponderExcluir