domingo, 22 de julho de 2012

Yakisoba.


Estou  Muito feliz. Esse é um dos pratos que mais gosto de comer, e agora acertei fazê-lo.


O molho que usei foi o pronto para yakisoba da Sakura é bem consistente e é a continha pra um pacote de Macarrão.





Esse é de camarão.

Usei:
- Cebola
- Pimentão
- Tomate
- repolho
-Cenoura
- Camarão
- Macarrão
- Molho pronto para yakisoba
- Sal a gosto
- óleo
- Hondashi

Cortei a cebola em quatro partes, o pimentão, o tomate,o repolho e a cenoura em tirinhas. Enquanto isso cozinhei o macarrão com hondashi até ficar al dente (o tempero realça o sabor de frutos do mar). Refoguei tudo separado na ordem acima. O fogo deve ser alto para as verduras não soltarem água, adicionei mais óleo sempre que necessário. Depois de refogar bem o macarrão Junta se todos os ingredientes na panela e por último o molho que no meu caso tive que diluir um pouco com água, pois é muito consistente.Se necessário corrija o sal.


Façam que não vão se arrepender.
Se fizerem me conte.
Yakisoba significa macarrão refogado e as verduras são fritas em separado para não ficarem moles e sim crocantes.
Mas cada pessoa sempre faz de acordo com a consistência que lhe convêm e com os ingredientes que mais gosta. Essa receita fica igual a dos restaurantes (na minha modesta opinião de comedora profissional).

2 comentários:

  1. Uauuu...fiquei com água boca,rsrsrs... vim agradecer sua visitinha amei seu blog. Volte sempre que quiser , vou ficar muito feliz. Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Esta com uma aparência de encher os olhos e a boca! É realmente um prato muito gostoso; existe uma panela muito boa para isso, (esqueci o nome acho que é wok), é excelente para este tipo de comida!
    Até mais!
    Nely

    ResponderExcluir